Serra da Canastra


A cada dia neste grande parque nacional mineiro natural é uma nova aventura sempre com novas emoções e quitutes para serem degustados, não é por acaso que o famoso queijo Canastra

Mas por que escolher Serra da Canastra como destino de sua próxima viagem?

Buscando um lugar onde você pode apreciar saborosos queijos sobre a visão de maravilhosas cachoeiras, tudo isso cercado pela natureza de origem Atlântica o lugar é a Serra da Canastra.
Belezas naturais entre cachoeiras e belas paisagens
Belezas naturais entre cachoeiras e belas paisagens

Sendo uma das mais ricas reservas naturais ainda presentes que possuem muita da vegetação nativa da floresta Atlântica, mantendo assim toda a fauna e flora presente, com cachoeiras belíssimas que por si só já são uma maravilha natural.

O melhor queijo do Brasil
O melhor queijo do Brasil

A culinária mineira é rica em sabores, ingredientes e possui uma variedade de pratos que certamente agradam a todos. Alguns alcançaram fama e popularidade fora do estado mineiro e também mundial, como é o caso do famoso queijo da canastra.

Real vivência no campo
Real vivência no campo

Uma coisa muito comum na Serra da Canastra são pequenas “fazendinhas” familiares que aceitam viajantes por um valor baixo, tendo direito a experienciar uma noite tranquila seguida de uma excelente manhã com uma mesa totalmente mineira, normalmente o famoso queijo da canastra pode ser comprado nestas pequenas produtoras que utilizam técnicas de produção tradicionais o que confere uma textura e qualidade fora do normal.

Os lugares que você deveria ir quando visitar
Serra da Canastra

Cachoeira Zé Carlinho

A cachoeira do Zé Carlinhos é um refúgio em meio a natureza. Apesar do caminho se desenrolar de forma desafiadora em alguns trechos, o encontro final é surpreendente: a cachoeira se impõe lindamente entre dois paredões e forma um poço próprio para banho. Vale a pena conhecer!

Cachoeira Nascentes das Gerais

Com uma queda d'água de 83 metros e com aproximadamente 28 piscinas naturais, o local encanta os turistas. Bem próximo a cachoeira existem amplas instalações para receber os visitantes, compostas por chalés, restaurante e lanchonete. A simplicidade e o tradicional café da manhã ao estilo mineiro deixam os turistas deslumbrados.

Cachoeira Casca d'Anta

Como bem disse Luiz Gonzaga, o "Rio São Francisco vai bater no meio mar", mas ele nasce mesmo é na Serra da Canastra, em Minas Gerais. E é lá, bem pertinho da nascente, onde está a maior queda d’água do seu percurso: a Cachoeira Casca d’Anta. Com 186 metros de queda livre em meio ao intenso verde do Parque Nacional da Serra da Canastra, essa cachoeira é uma atração imperdível para quem tem mais dias disponíveis para viajar pela região. A apenas 100 km de Capitólio, com entrada pela cidade de São Roque de Minas, a Casca d’Anta tem acesso fácil e pode ser visitada tanto por baixo quanto por cima.

Atrativos e Diferenciais
Serra da Canastra

free_breakfast

Cafeterias

store

Pousadas

restaurant_menu

Restaurantes

directions_run

Ecoturismo