Lendas Mineiras História Mineira - 10/05/2019 - 09:46

O Causo da Moça do Véu Negro

O Causo da Moça do Véu Negro

Minas Gerais é um estado repleto de belezas, pontos históricos e uma deliciosa culinária porém, é famosa também especialmente entre os mais antigos por seus “causos”, relatos assustadores que envolvem mistério e fantasia, banhado pelo clima que apenas Minas Gerais pode proporcionar. E é justamente isso que traremos a você hoje, caro leitor, uma história de arrepiar que segundo relatos é uma história rea!.

O Causo da Moça do Véu Negro

“Em Belo Horizonte, no começo do Século XXI em um dos muitos casarões luxuosos adornados com esculturas em madeira feitos de maneira artesanal, vivia uma moça muito bela junto de sua família, duas irmãs, sua mãe e seu pai,este um homem muito controlador e rígido.

Esta moça apesar de bela vivia triste, pois seu pai a proibia de sair de casa mesmo para seus estudos, haviam sempre professores particulares e muitos empregados a sua disposição. 

No entanto em um certo dia cansada do controle autoritário que o seu pai exercia, resolveu fugir para a cidade, conhecer novos lugares e novas pessoas e foi justamente em uma dessas “fugas” que ela conheceu o amor de sua vida, um jovem sem posses, porém encantador. 

Ela sabia que seu pai jamais aprovaria esta união e após vários encontros escondidos, o jovem casal tomou a decisão de fugir da cidade e viver sua história de amor.

Mas o que ninguém suspeitava era que o pai da moça, um homem muito poderoso e influente na cidade já sabia dos planos e dos encontros, pois havia contratado detetives e capangas que seguia sua filha diversas vezes sem ela sequer perceber. 

Na noite combinada fora dos limites da cidade em uma área de mato alto que ficava beirando a estrada para norte de Minas Gerais, os dois se encontraram e quando estavam prontos para fugir foram surpreendidos pelo pai da moça com seus capangas, que tomado pelo ódio por ter sido enganado por sua filha preferida, realizou um disparo mortal no jovem ...

Mas o que este homem não esperava era que sua filha estava disposta a se sacrificar pois vivia infeliz e não queria ficar longe do homem da sua vida, e foi o que fez em um movimento rápido a bela moça se jogou na frente do disparo bem em seu peito e em poucos segundos todos atônitos observavam outrora uma bela moça vivida agora encontrava-se caída imóvel… 

O pai furiosos e fora de si decidiu jogar toda sua fúria no jovem rapaz que assustado consegue fugir para o mato alto sendo perseguido pelos capangas que no final não conseguiram encontrar o tal jovem, não se sabe a real verdade do que aconteceu com ele. 

Na semana seguinte o corpo da moça foi velado e enterrado no cemitério da cidade mas com tanta infelicidade e tristeza em vida seu espírito não encontrou a paz tão esperada, sendo comum nos primeiros dias relatos de que uma moça caminhando pelas ruas em torno do cemitério, becos escuros e fora dos limites da cidade.

Inclusive um dos locais onde essa moça podia ser vista com grande frequência era no casarão de seu pai que os vizinhos narravam gritos e batidas altíssimas dentro da casa, sempre podia ser visto a moça em volta da casa antiga que ia perdendo seu brilho e luxo com o passar dos anos.

Até que em uma noite silenciosa e fria de inverno ouve-se apenas um disparo vindo do casarão, seguindo de um silêncio cadavérico que permeou todas as ruas que ficavam envolta do velho casarão, era possível observar que o único cômodo que havia uma luz fraca era do escritório do pai da moça.

Alguns relatos disseram que viram uma mulher observando ao longe a casa, com um vestido branco escurecido pela terra com aspecto velho e em seu rosto um véu negro que escondia seus olhos negros e em seu semblante um sorriso macabro. “


Chegamos ao final de mais um conto aterrorizante que teve como cenário nossa amada terra de Minas Gerais onde o místico e sobrenatural andam de mãos dadas criando as melhores histórias.

 

Tags e referências:

Causos Mineiros

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

Causo da Luz do Padre

Causo da Luz do Padre

Top 8 Frutas Nativas Mineiras

Top 8 Frutas Nativas Mineiras

Personalidade Chico Xavier

Personalidade Chico Xavier