Minas Gerais Comidas Mineiras - 11/02/2021 - 18:59

Top 5 Comidas Mineiras Mais Populares

Top 5 Comidas Mineiras Mais Populares

Muito já se conhece sobre Minas Gerais. Sua rica cultura, suas belezas, suas celebridades, seus magníficos pontos turísticos e sua culinária que é um assunto recorrente em nosso blog.
Hoje trataremos dos 5 pratos mais populares de Minas Gerais, para quem sabe você levar um pouquinho do sabor mineiro para sua casa naquele almoço em família!

1. Frango com Quiabo

O frango com Quiabo é um prato extremamente popular em Minas Gerais, especialmente nas roças mineiras, um clássico também facilmente encontrado nos restaurantes mineiros.
Este prato surgiu há muitos anos atrás com os índios ainda na época da colonização, tornando-se muito apreciado pois além de delicioso seus ingredientes são facilmente encontrados. 

2. Galinha Ao Molho Pardo

Outro prato que leva frango e é extremamente popular em Minas Gerais. A Galinha ao Molho Pardo se aproveita do sangue para fazer o molho. Um prato muito apreciado no interior de Minas Gerais e que ganhou fama por sua simplicidade no preparo. Facilmente encontrado em restaurantes mineiros. (Clique aqui para aprender a fazer essa delícia)! 

3. Leitão a Pururuca

Outro prato extremamente popular em Minas Gerais apesar de seu preparo demorado, o resultado sempre vale a pena! O leitão é assado geralmente em fornos a lenha após um longo tempo no tempero e depois de pronto recebe uma camada de óleo para ficar extremamente crocante. (Clique aqui para saber mais)!

4. Vaca Atolada

Costela de vaca e mandioca, uma combinação extremamente brasileira! Este prato ganhou muita popularidade pois nas roças as plantações de mandioca eram muito comuns, e a maioria dos fazendeiros criava gados. Até hoje uma receita de sucesso para um almoço em família com toque de comida do interior.

5. Feijão Tropeiro

A receita do Feijão Tropeiro assim como a grande maioria das receitas mineiras vem de muito antigamente, em que as pessoas necessitavam de uma maneira de transportar e acondicionar seus alimentos por muito mais tempo. Esta receita é da época da colonização e veio junto com os senhores do gado. Muito popular até hoje e apreciada por sua variedade de ingredientes. (Clique aqui e saiba mais)!


Para acompanhar tudo isso, oferecemos a você as mais deliciosas cervejas artesanais mineiras!

Conclusão

Este foi mais um post daqueles de dar água na boca! Ficou com vontade de alguns destes pratos? Na sua próxima viagem a Minas Gerais experimente em um autêntico restaurante mineiro!


Quer receber o melhor de Minas todos os meses em sua casa? Faça parte do nosso clube de assinaturas!

 

 

 

 

Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

A curiosa Serra do Cipó

A curiosa Serra do Cipó

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira