Turismo Mineiro - 18/11/2019 - 10:32

Top 10 Pontos Turísticos Mineiros

Top 10 Pontos Turísticos Mineiros

A terra do pão de queijo esconde muitas belezas e cidades incríveis que você precisa conhecer!

1 - Capitólio

Capitólio é conhecida como o mar de Minas, por conta de suas muitas águas e lagos. O Lago de Furnas é uma das principais atrações da região, que possui ainda muitos atrativos naturais. A cidade fica localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas.

2 - Ouro Preto

Famosa pela sua importância histórica, a cidade de Ouro Preto também encanta pela beleza de suas construções e ruas de pedra. Você só precisa estar preparado para as caminhadas nas longas ladeiras da cidade.

3 - Ibitipoca

Conceição de Ibitipoca é um dos lugares turísticos mais visitados e não é a toa. O parque das águas possui diversas belezas naturais e estonteantes, como a famosa Janela do Céu.

4 - Tiradentes

Também conhecida por ser uma cidade histórica e "parada no tempo", Tiradentes é uma bela cidade com ruas de pedras e igrejas bem ornamentadas. O artesanato local é um dos pontos fortes da região.

5 - Belo Horizonte

Não podia faltar a capital desse Estado que, além de oferecer muitas boas opções de comida e cultura, também esconde belas atrações naturais, como o Parque das Mangabeiras.

6 - Inhotim

Inhotim é considerado maior museu de arte ao ar livre de toda a América Latina, guardando importantes obras da arte contemporânea brasileira. Fica na cidade de Brumadinho e é um delicioso passeio para se fazer em família.

7 - Pico da Bandeira

O Pico da Bandeira fica na verdade entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo e é considerado o terceiro ponto mais alto do país, com 2.891,32 metros de altitude. Fica no Parque Nacional do Caparaó e possui trilhas bem sinalizadas e fácil acesso.

8 -  Gonçalves

Essa pequena cidade fica na região de Pouso Alegre e guarda muitas atrações, como cachoeiras e montanhas. Está localizada bem no meio da Serra da Mantiqueira, perto de São Paulo, e você pode fazer trilhas em muitas das paisagens locais, como a Pedra do Forno.

9 - Serra da Mantiqueira

A região da Serra da Mantiqueira possui várias cidadezinhas lindas para se visitar, como Alagoa, onde há um famoso queijo parmesão local, Itamonte, que abriga os Parque Nacional de Itatiaia e o Parque Estadual da Serra do Papagaio, e Passa Quatro, onde é possível fazer um passeio no trem Maria-Fumaça, do século 19.

10 - Serra do Cipó

Um dos pontos turísticos mais famosos de Minas Gerais, a Serra do Cipó fica na região de Belo Horizonte e merece uma visita daqueles apaixonados por cachoeiras. Você pode visitar o Parque Nacional, na zona rural, e encontrar diversas atrações. Só fique atento ao horário de visitação do parque, que tem um número restrito de visitantes por dia para a preservação local.

Fonte: Bol
Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

Dicionário mineiro para os não mineiros

Dicionário mineiro para os não mineiros

Cafés especiais no Mercado Mineiro

Cafés especiais no Mercado Mineiro

Melhores destinos para suas férias em Minas Gerais

Melhores destinos para suas férias em Minas Gerais