Turismo Mineiro Produção Caseira Indicações Mineiras Comidas Mineiras - 18/01/2021 - 08:52

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira

Bem ali no friozinho da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas, um dos melhores lugares para saborear um dos melhores chocolates do Brasil.

Como se não bastasse a natureza exuberante e  todo o charme da região, ela ainda concentra importante parcela da produção de chocolate nacional. 

Aos chocólatras que ficaram empolgados listamos aqui três cidades que são grandes expoentes da produção de chocolates, boa parte dela em escala industrial, inclusive, como é o caso da cidade de Extrema, que abriga importantes indústrias nacionais e até internacionais do ramo. 

1# Bueno Brandão

A cidade de Bueno Brandão é um tesouro do Sul de Minas, com dezenas de belíssimas cachoeiras, cumes, mirantes e várias opções de atividades ao ar livre e de aventura. 

Com uma produção familiar e hoje atraindo todos os turistas que passam por lá, não existe visita à produção, mas a loja anexa à fábrica por si só já é uma perdição. São inúmeras opções maravilhosas para todos os gostos e paladares.

2# Gonçalves

Gonçalves também é uma boa pedida pra quem busca aventura e contato com a natureza. A chocolateria artesanal referência na cidade é também muito procurada pelos turistas que, no friozinho da serra, buscam por um chocolate quente, trufas, bombons, licores, fondue com frutas da região e sobremesas que têm como ingrediente o cacau.

3# Monte Verde

Em Camanducaia está o distrito de Monte Verde, famoso por suas construções em estilo europeu e  suas baixas temperaturas que, especialmente no inverno, chegam a ser negativas, deixando o cenário ainda mais convidativo para um bom chocolate quente.

Além de curtir as chocolaterias, você pode visitar o processo de produção na fábrica de chocolate artesanal mais tradicional da cidade(1978). A fábrica tem algumas receitas exclusivas que fazem um sucesso danado entre os visitantes: a prímula, que é como uma espécie de alfajor, só que ainda mais molhadinho, e a sopa de morango, feita de morangos in natura mixados com um segredo da casa, uma bola de sorvete de creme no centro e calda trufada. 

Conclusão

O lado bom, é que enquanto não dá pra ir lá conhecer essas delícias  da Mantiqueira mineira, dá pra pelo menos ensaiar em casa mesmo, enrolados em um edredom e comendo uma barrinha de chocolate, bolo, bombom ou o que conseguir por  aí. 

Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

A curiosa Serra do Cipó

A curiosa Serra do Cipó

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira