História Mineira Causos Mineiros - 21/12/2020 - 08:26

O Causo Mineiro do E.T de Varginha

O Causo Mineiro do E.T de Varginha

Outubro, mês de comemoração do Dia das Bruxas, dia de travessuras ou gostosuras, dia de sustos e histórias de terror. No causo de hoje, iremos mostrar que não é somente de Bruxas, fantasmas, vampiros e monstros que se vive este dia.

Há algo de muito mais real, assustador e
próximo a você.

Deste modo, uma ótima e misteriosa história para se contar neste dia, “o causo do ET de Varginha”. Noite de verão de 1996, Varginha. Um calor fora do comum tomava as casas da pequena cidade, obrigando os moradores a estender a conversa para fora de suas residências.

Vizinhos discutiam futebol, tomavam uma cerveja, falavam de política e novelas. Eis que três jovens, um pouco entediadas, resolvem sair para dar uma volta pela rua, porém o que elas não sabiam era que, um simples passeio em uma noite de verão, viria a tomar fama mundial.

Eram 23:00, um jogo de luzes ao longe chama atenção, a curiosidade delas falou mais alto, e resolveram se aproximar quanto mais se aproximavam, mais frio e pesado ficava o ambiente.

Eis que o clarão se apaga, ficando apenas a luz de 1 poste. Ao se virarem para irem embora, sem nenhuma novidade além das fortes luzes vistas aquela noite, as amigas se deparam com uma criatura agachada, próximo a um muro. Elas então chegam próximo para ver melhor o que se tratava, em meio aquela calma noite de verão, se ouvem gritos de terror e espanto.

Pouco a pouco, alguns moradores saem de suas casas, assustados, e em pouco tempo, uma multidão se forma ao redor daquele “humanoide”. A polícia é acionada, e a tal criatura é levada para o IML de Varginha, de acordo com os relatos das meninas, não poderia ser humana a tal criatura, pois o que foi visto foi deveras assustador para ser humano.

Segue então, o relato feito por elas sobre a assustadora criatura:

“ A criatura tinha grandes olhos vermelhos e sem pupilas, uma cabeça grande e desproporcional ao corpo não tinha cabelos, tinha 3 protuberâncias na cabeça, que se assemelhava a chifres, sua pele era marrom e coberta por algum tipo de óleo, além da sua língua comprida, e preta, possuía 3 longos dedos nas mãos, e 2 nos pés, 1, 60 de altura e veias saltadas na região do pescoço e ao longo do corpo todo.”

A partir desta história, surgiram novas, de aparições alienígenas, discos voadores, criaturas estranhas. apesar do caso ter parado na imprensa mundial, os principais cientistas e ufólogos da época terem escrito e estudado sobre, nada foi esclarecido.

Há quem diga que o suposto “alienígena” possa ter sido confundido com um morador de rua que estava agachado e ainda outras pessoas sustentam o fato, e acreditam sim, que possa ter ocorrido uma visita de extraterrestres ao nosso planeta.

Um fato mais estranho foi que um policial morreu vítima de envenenamento, após supostamente ter encostado nesta criatura após duas semanas.

Foi construída uma caixa d'água em forma de disco voador no centro de Varginha, se tornando um ícone da cidade e um dos pontos turísticos mais visitados. Você acredita em extraterrestres?

Quando for a Minas Gerais, não deixe de visitar Varginha, sua famosa caixa d'água em forma de disco voador, e quem sabe, não avistar alguma criatura alienígena.

Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

A curiosa Serra do Cipó

A curiosa Serra do Cipó

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira