Lendas Mineiras - 03/07/2019 - 14:59

O Causo do Curandeiro Chico Taquara

O Causo do Curandeiro Chico Taquara

Pouco se sabe sobre o homem que curava milagrosamente as enfermidades alheias e conversava com animais, Chico Taquara, que mesmo após mais de 103 anos de seu desaparecimento, continua sendo uma figura mítica entre as lendas que rondam de boca em boca. 

"Por ter vivido grande parte de sua vida na Gruta do Carimbado, em São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais, não é a toa que a cidade sempre é rodeada de muitos mistérios tanto sobrenaturais quanto ufológicos.

Muitas pessoas pensam que Chico Taquara foi apenas um mito lendário que imitava o profeta João Batista, pelo fato de se alimentar apenas de mel, leite e plantas, no entanto segundo relatos menos fantasiosos ele era na realidade parteiro, rezador e terapeuta holístico. 

Prestou um bom serviço social para o povo local receitando remédios da natureza para as pessoas doentes, ele era “não dualista”, termo que em filosofia Vedanta significa não aceitar a divisão de Deus em pedaços. cavalo, boi, pessoas, joaninhas, estrelas, vento, oceano – tudo é visto como Deus em sua manifestação. Não existe diferença entre Deus e sua manifestação, embora reconheça o universo como um sonho que vai se desfazer. 

Diz a lenda que o Chico Taquara untava os longos cabelos com mel, talvez como algum processo terapêutico, e as abelhas pousavam em sua cabeça como um figura mística ou algo assim, sendo mencionado por Henrique José de Souza, da Eubiose (sociedade de Esoterismo, Filosofia e Ocultismo), como um arquétipo da evolução e patrono espiritual de São Thomé das Letras.

Relatos de antigos moradores que tiveram a oportunidade de conhecer esse enigmático homem, juram que o viram conversando com animais, assim como São Francisco de Assis, Chico gostava e respeitava todos os animais, incapaz de maltratar uma só formiga, era comum vê-lo chamar os pássaros com palmas e ser atendido pelas aves que pousavam em seus ombros, outros relatos afirmam que Chico Taquara possuía a habilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Quando caminhava pelas pacatas ruas levava alguns animais com quem ia murmurando coisas incompreensíveis e ao chegar em algum estabelecimento abaixava e riscava um círculo no chão, onde durante todo o tempo em que permanecesse ali, os animais ficavam calmas e imóveis como se esperassem seu grande ídolo."

Algumas pessoas afirmam que Chico Taquara era um dos enviados de uma civilização extraterrestre, vindo de um dos muitos portais dimensionais que estão localizados por toda São Thomé das Letras, que após cumprir sua missão com os seres humanos aqui na Terra, ele teria retornado ao convívio com seus semelhantes nas profundezas da terra.

A gruta já foi muita frequentada no passado, mas infelizmente houve grande degradação do ambiente, obrigando as autoridades a proibir o acesso, vedando a entrada a grande Caverna de Chico Taquara fica perto da Gruta do Carimbado, em caminho relativamente difícil de ser achado, por ficar meio escondido nos arbustos.

Sinistro, não é? Compartilha com a gente nos comentários algum caso suspeito que você conheça. 

Fonte: https://ufo.com.br/colunas/pedrodecampos/83-sao-thome-das-letras--portal-para-outros-mundos
Tags e referências:

Causos Mineiros

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

Você conhece já ouviu falar da Esquina do Enjeitei?

Você conhece já ouviu falar da Esquina do Enjeitei?

Sete Lagoas - A Cidade das Lagoas

Sete Lagoas - A Cidade das Lagoas

Causo Mineiro do Assustador Corpo Seco

Causo Mineiro do Assustador Corpo Seco