Lendas Mineiras - 11/04/2019 - 18:44

O Causo da Mulher da Rua Direita

O Causo da  Mulher da Rua Direita

Minas Gerais é um estado cercado de cultura, belezas e mistérios. Causos sombrios, muitos deles que vem de muitos anos atrás, e pessoas mais antigas acreditavam e ainda contam estes causos para os mais jovens, em noites escuras na roça. Algumas destas histórias, de tão assustadoras pode fazer tremer até o mais corajoso e incrédulo dos seres.

Hoje contaremos um causo muito famoso na antiga cidade de Mariana: O Causo da Mulher da Rua Direita.

"Dizem que a Mulher da Rua Direita é a alma penada de uma rica e bonita dama que viveu nos casarões  do Século XVIII, durante a Corrida do Ouro. Apesar de rica e bonita, ela não tinha filhos ou marido, vivia sozinha em seu casarão, somente com seus empregados.

Em uma noite chuvosa e sem ao menos a luz da lua, após receber a notícia que poderia perder suas posses e suas casas por uma decisão judicial na época a mulher cometeu suicídio, enforcando-se com uma corda. Seu corpo foi encontrado por um dos empregados no dia seguinte, sendo enterrado sem maiores cerimônias.

Desde então há relatos de moradores ou mesmo turistas que visitam Mariana, de um fantasma de uma andarilha que sai perambulando pelas ruas em noites chuvosas e escuras, se lamentando e chorando alto. Ao se aproximar da mulher pacificamente ela se transforma em uma elegante dama, cheia de jóias e roupas luxuosas, porém ao se aproximar com grosseria a fim de afastar a tal andarilha a mulher pode atacar e até mesmo matar que se atrever a maltratá-la.

Alguns turistas ainda dizem que a mulher aparece como uma mortal, andando e pedindo esmolas por Mariana. Caso a mulher peça e não seja atendida, algo de muito ruim acontece dias depois do ocorrido, porém caso peça e seja atendida a mulher segue em paz seu caminho e a pessoa autora da boa ação prospera, conquistando casas e posses nos anos seguintes."

Conclusão

E então, em sua próxima viagem a Minas Gerais e Mariana, caso veja uma andarilha, seja gentil, não duvide e não provoque a Mulher da Rua Direita.

Gostou do causo? Quer conhecer muito mais sobre Minas Gerais? Fique sempre atento as nossas postagens!

Quer ter o melhor de Minas Gerais em sua casa? Faça parte do nosso clube de assinaturas! 

 

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

Conceição do Ibitipoca - Cidade mais Paz & Amor de Minas Gerais

Conceição do Ibitipoca - Cidade mais Paz & Amor de Minas Gerais

De Minas Para O Mundo: Vaca Atolada

De Minas Para O Mundo: Vaca Atolada

O Causo da Moça do Véu Negro

O Causo da Moça do Véu Negro