Turismo Mineiro - 28/07/2021 - 23:40

Conheça as melhores cidades mineiras onde fazem muuuito frio!

Conheça as melhores cidades mineiras onde fazem muuuito frio!

Em cada cidade de Minas, fatores como altitude e localização geográfica influenciam diretamente no comportamento da temperatura delas. O frio é um tipo de clima que atrai muitos turistas, mesmo que os faça tremer horrores. 

Conheça então algumas cidades maravilhosas para visitar no outono, a estação mais fria do ano!
 

Bueno Brandão

Que tal se aquecer com muita adrenalina e tirolesa voadora ao ar livre? No Parque dos Sonhos, isso é possível, e o visitante vai deitado de bruços com os cabelos ao vento! A temperatura da cidade é mais amena, parecida com outras cidades da região, mas nada que uma aventura não resolva, não é mesmo? Está situada no sul de Minas com 1.204 metros de altitude.

 

Alagoa

Se você acha interessante a ideia de curtir o friozinho enquanto experimenta deliciosos queijos, saiba que essa pode ser a sua opção ideal. O local atrai turistas pelo famoso queijo parmesão, receita fabricada diariamente e exclusiva que também recebe o nome da cidade. Mesmo sendo pequena, somente com 2,7 mil habitantes, o sossego é garantido. Se agasalhe bem!


Barbacena

A diferença de Barbacena para outras cidades é gritante quando se trata de temperatura, portanto, o nevoeiro e o frio são duas coisas bem comuns na cidade das rosas. É bom reforçar o agasalho caso decida visitar a cidade. Ela está situada a 1.160 metros de altitude e isso provoca na temperatura dos termômetros muita oscilação.

 

Extrema

Possui divisa com São Paulo numa altitude de 935 metros, e além disso, Extrema também conta com cinco rotas de turismo para entreter a todas as idades. Há visitas a cachoeiras, ateliês de arte, alambiques e também passeios em pedras gigantescas! Quem quiser se aventurar, há a opção de praticar voo e rafting. Caso sinta muito frio na cidade, recomendamos os esportes ao ar livre.

 

Gonçalves

O arredor da cidade é preenchido por uma beleza natural indescritível, com mirantes e cachoeiras. Já no centro, há cafés e restaurantes para tomar aquele chocolate quente e aquecer o corpo! Serve estar na lista de casais que procuram um cantinho para ficar juntos. 

Se localiza no alto da Serra da Mantiqueira, com altitude de 1.350 metros.


As opções são muitas, né? Fica até difícil de escolher. Não se esqueça de compartilhar!

Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

Saiba mais sobre Santo Antônio do Rio Grande, seu próximo roteiro!

Saiba mais sobre Santo Antônio do Rio Grande, seu próximo roteiro!

3 opções de destino para você e seus pequenos se divertirem em Minas Gerais

3 opções de destino para você e seus pequenos se divertirem em Minas Gerais

Que tal um pouco de história mineira no passeio com as crianças?

Que tal um pouco de história mineira no passeio com as crianças?