Turismo Mineiro - 03/09/2020 - 13:51

Cidades mineiras místicas e suas histórias

Cidades mineiras místicas e suas histórias

Pessoas místicas buscam conhecimento espiritual e procuram aprofundamento para evoluírem espiritualmente.

O contato e convívio com a natureza é primordial nessa busca. Cachoeiras, rios, paisagens, montanhas, lagos... Tudo que leva a paz e sossego.

Algumas cidades de Minas, na Serra da Mantiqueira, vem sendo as cidades preferidas, das pessoas que buscam renovar as energias, relaxar, fazer reflexões sobre a vida e conhecer locais sagrados.

Conheça algumas cidades do estado que possuem estas peculiaridades e estão na rota do turismo esotérico:

1# São Tomé das Letras

É quase um ponto de peregrinação para pessoas em busca de um estilo de vida mais simples, do contato com a natureza exuberante e muito misticismo.

Ao chegar a São Tomé o visitante é envolvido por um clima místico e um estilo alternativo. Na cidade é possível encontrar pessoas vestidas com a moda hippie e moradores com muitas histórias que despertam a curiosidade dos turistas, é bom parar pra ouvir, são histórias interessantes de aparições de Ets, gnomos, fadas, fenômenos sobrenaturais, e etc.

Não é o local indicado para quem vai atrás de luxo, mas em troca a cidade oferece muita arte, hospitalidade e um céu estrelado de tirar o fôlego. A arquitetura rústica e as construções de pedras sobrepostas também fazem a fama do local.

Durante o dia, os visitantes se ocupam com as trilhas e cachoeiras, com destaque para o Vale das Borboletas destino favorito para quem busca misticismo, e passeios no entorno da cidade.

E por fim a cidade ´é conhecida por possuir os famosos Garraduendes, duendes engarrafados que realizam desejos mas precisam de cuidados.

2# Aiuruoca

Seu nome é sugestivo, deriva do tupi, e significa ‘casa do papagaio’. A tranquilidade impera em Aiuruoca e o clima de campo, o ecoturismo e o misticismo atraem diversos turistas. São muitas cachoeiras, poços, mirantes e trilhas.

Na cidade estão localizadas as montanhas místicas da Serra da Mantiqueira. O lugar favorito dos turistas é o Vale do Matutu.

A cidade tem um campo energético único, além de fazer parte das 7 cidades sagradas para a Eubiose, mantendo por isso um templo na cidade. Essa comunidade tem como objetivo a medicina do futuro, conectada com anjos e devas. Tem um ótimo trabalho na pesquisa de ervas medicinal.

3# Varginha

A cidade ficou famosa pela suposta aparição de um extraterreste para três meninas. Os boatos se iniciaram em 1996, com relatos sobre o aparecimento de OVNIS e até mesmo da suposta captura de criaturas de outro mundo por parte das autoridades locais.

A cidade ficou mundialmente conhecida pelo caso, que até hoje não se sabe se é verdade ou mentira, mas fez a fama da cidade do sul de Minas.

As ruas são decoradas com estátuas de alienígenas e até mesmo réplicas de naves espaciais – que fazem a alegria dos turistas e ufólogos, estudiosos da área.

Conclusão

Conhece mais alguma história sobre essas cidades? Ou sabe de outras cidades de Minas, místicas e esotéricas, conta pra gente aí nos comentários!

Fonte: Viagem e Turismo/ Tribuna de Minas/ Catraca Livre/ Chicken or Pasta.
Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

Porque as geleias mineiras são mais saudáveis?

Porque as geleias mineiras são mais saudáveis?

Os 10 melhores restaurantes de Minas Gerais

Os 10 melhores restaurantes de Minas Gerais

Comidas típicas de Minas Gerais

Comidas típicas de Minas Gerais