História Mineira - 17/12/2020 - 08:26

Causo Mineiro do Queijo Assombrado da Serra da Manqueira

Causo Mineiro do Queijo Assombrado da Serra da Manqueira

Provavelmente você já deve ter visto e apreciado um queijo mineiro alguma vez em sua vida mas tenho certeza que o queijo produzido na Serra da Mantiqueira não, conhecido com a “A Lenda” existe todo um mistério e alguns fatos sobrenaturais por de trás da produção dessa delícia mineira. 

Causo dos Queijos da Serra

"Fabricado na cidade de Cruzília, há relatos que o queijo é fabricado "a 4 mãos", tudo começou quando alguns funcionários da fábrica encontraram em um antigo cofre uma receita e um pote de fermento de mais de 80 anos. Após anos de estudo sobre esta misteriosa receita, o queijo finalmente começou a ser fabricado.

O mistério por de trás do queijo é devido ao fato de que de acordo com a lenda local, durante a madrugada os funcionários já falecidos viriam do além para matar as saudades do seu trabalho, e viravam os queijos, quando os funcionários chegavam para trabalhar no dia seguinte, encontraram o queijo já com as cascas tratadas além é claro de ferramentas e maquinários mexidos e fora de posição.

Mito ou não, fato é que todo esse folclore gerou um dos melhores queijos produzidos na famosa Serra da Mantiqueira."

E você gostou do causo, provavelmente ficou com vontade de experimentar este queijo mineiro?

Nosso clube de assinatura pode matar essa vontade, a Minas Lovers mensalmente entrega direto em sua casa uma caixa com diversas delícias mineiras, clique aqui e conheça nossos planos.

Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

A curiosa Serra do Cipó

A curiosa Serra do Cipó

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira