Turismo Mineiro - 16/02/2021 - 07:52

A curiosa Serra do Cipó

A curiosa Serra do Cipó

Qualquer pessoa amante da natureza que já tenha passado por Minas Gerais dificilmente não ouviu falar da majestosa Serra do Cipó.

A Serra do Cipó é um lugar diferente das mais convencionais e sempre mostrando algo diferente, por que ele por si só não é um lugar e sim um conjunto de lugares que unidos consegue proporcionar para qualquer um amante da natureza e aventura, uma experiência única.

1# Por que se chama Serra do Cipó

Por incrível que pareça o seu nome não tem haver com cipó em sim, mas com um rio que cruza ele, que graças as suas curvas sinuosas recebeu o nome de Rio Cipó, gerando a famosa alcunha da Serra.

2# O lugar ideal para alpinismo e escalada.

Considerada a grande referência em escaladas, graças às suas rochas, estruturas e natureza são fundamentais para criar uma nova experiência para qualquer aventureiro que queira se aventurar por algo único.

3# A maior cachoeira mineira

Considerada uma das sete maravilhas da Estrada Real, a Cachoeira do Tabuleiro é considerada a maior cachoeira de Minas Gerais e a 3ª maior do Brasil e realmente não desaponta em momento nenhum os aventureiros que decidem encarar este desafio.

4# Juquinha, o Eremita das flores

Seu Juca foi um famoso eremita que distribuía flores a todos, vivendo da floresta. Caminhava e conversava com todos e muitos dizem que ele morreu duas vezes, revivendo em seu próprio velório depois de mais de 100 anos de vida e por aí vai … No centro da Serra é possível avistar uma grande estatua comemorativa ao seu Juquinha e por tudo que ele representa para a Serra do Cipó.

#Conclusão

A Serra do Cipo por si só já é um grande mistério e um misto entre tudo que Minas Gerais possui de melhor, desde natureza, calmaria e lendas interessantes, por isso caso passe por Minas, não perca a oportunidade de vir até a famosa Serra do Cipó.

Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

A curiosa Serra do Cipó

A curiosa Serra do Cipó

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Restaurante Chalezinho em Gonçalves-MG

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira

Os melhores chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira