Bebidas Mineiras - 28/07/2021 - 22:33

5 vinícolas em Minas Gerais para se acabar no vinho

5 vinícolas em Minas Gerais para se acabar no vinho

Enoturismo é uma prática muito difundida, mas pouco falada. Para os leigos, trata-se da arte de degustar e apreciar aromas e sabores de vinho. Tal prática não é exclusiva da região sul do país, pois muito ocorre na nossa adorada Minas igualmente. 

Por sua vez, grande parte dos produtores são herdeiros de descendentes italianos e tocam até hoje essa paixão que passou a ser cultivada, literalmente, anos atrás.

Ficou curioso? Conheça abaixo 5 locais que você DEVE visitar se for um amante do vinho, assim como nós:

 

Luiz Porto (Cordislândia)


Todo o maquinário é importado da Itália, além de contar com barricas de carvalho e muita tecnologia misturada com sofisticação nesta vinícola. Os turistas que visitam podem passear a cavalo entre os vinhedos, degustar, adquirir garrafas e conhecer o processo desde o vinhedo até o engarrafamento.

 

Primeira Estrada (Três Corações)

Os vinhos aqui seguem um critério rígido do que se trata sobre qualidade, e isso vale até para as mudas nas videiras. Visitas são marcadas conforme agendamento, podendo visitar e degustar tudo que o local propõe.

 

Casa Geraldo (Andradas)

Além de ser passada de geração para geração, essa vinícola conta com cursos de degustação com duração curta de somente um dia. Os visitantes recebem orientações dos enólogos locais para aprender a arte da degustação, por exemplo, e outros assuntos mais, como a fabricação de vinhos e o cultivo em si.

 

Maria Maria (Três Pontas)


Mediante agendamento, a vinícola está aberta para os visitantes, e há a possibilidade de degustar do que é produzido lá. A fazenda está localizada no mesmo sítio que a produção de vinho, com restaurante harmonizado. Curiosidade: em 2017, o vinho Bel Sauvignon Blanc participou do World Wine Awards e ganhou medalha de bronze!



Dos Montes (Santana dos Montes)


As variedades são inúmeras, você pode degustar merlot, cabernet franc, shiraz e até tempranillo: tudo numa adega a meia luz com garrafas e barris de decoração. Todos os vinhos são produzidos na Fazenda Guarará a partir de uvas da localidade, e contam com o Hotel Fazenda da Chácara, onde os visitantes têm a opção de experimentar os rótulos fabricados na própria fazenda.

 

Gostou das nossas dicas? Não esqueça de compartilhar!

Tags e referências:

RECEBA EMAILS DELICIOSAMENTES MINEIROS!

Talvez você também goste:

Saiba mais sobre Santo Antônio do Rio Grande, seu próximo roteiro!

Saiba mais sobre Santo Antônio do Rio Grande, seu próximo roteiro!

3 opções de destino para você e seus pequenos se divertirem em Minas Gerais

3 opções de destino para você e seus pequenos se divertirem em Minas Gerais

Que tal um pouco de história mineira no passeio com as crianças?

Que tal um pouco de história mineira no passeio com as crianças?